Acerca de mim

domingo, 27 de março de 2011

3ª Tecnologia - Audio-Visuais


Iniciámos o segundo período com a tecnologia de Audiovisuais. O desafio proposto foi o seguinte:

“Vais agora caminhar pelo Mundo… Por onde e o que encontras?”

A resposta que eu dei ao desafio foi:

“Todos os dias dou mais uns passos nesta longa caminha a que toda a gente chama “vida”.
Um passo de cada vez tento encontrar um desconhecido que toda a gente conhece.
Todos os dias lembro a passado e sonho com o futuro.
Todas as noites adormeço a pensar como vai ser o meu dia seguinte: Quem vou ver, o que vou dizer, o que vai acontecer?
A cada dia que passa tenho mais certeza do que quero fazer, de quem quero ser, o que quero viver e com quem quero viver.
Em todos os passos que dou só de uma coisa tenho absoluta certeza: “Não quero ir para onde toda a gente vai.” ”

Foi-nos pedido que através do nosso conceito elaborasse-mos três retratos, um filme de três minutos e um raid fotográfico.

À semelhança das outras tecnologias, nesta também foi preciso pesquisar referenciais. Os meus referenciais:

o dia-a-dia
 desconhecido que toda a gente conhece
 confusão na minha cabeça
 quero seguir um caminho, sozinha ou acompanhada
 escolher o meu caminho
 conhecer o desonhecido
 caminho desconhecido
 companheirismo
 novidade
 medo
 não quero seguir os caminhos que me escolhem
 caminho que eu quero

Para esboçar as fotografias foi necessário preencher uma ficha de storyboard onde fazia-mos uma planificação de todas as fotografias e os elementos nela presentes.

Folha de StoryBoard  


Para elaborar as três fotografias baseei-me na frase: “Não quero ir para onde toda a gente vai.”
O meu objectivo era representar esta frase nas três fotografias. Depois de várias tentativas escolhi estas três fotografias:

A primeira fotografia representa a minha felicidade por conseguir atingir o meu objectivo, que é seguir um caminho diferente daquele que as outras pessoas querem que eu siga.
                Nesta fotografia tentei representar o movimento, através do cabelo e da T-shirt.
De todas as fotografias eu escolhi esta porque era a que expressava melhor a ideia de felicidade e alegria.











 
Esta fotografia representa a tristeza que eu sinto por ver que toda a gente vai por caminhos definidos e não vive a vida a sua maneira.
              Nesta fotografia quis ser simples e representar o óbvio, mas através de minha visão.
             As roupas são simples e não simbolizam muito.
            O mais importante nesta fotografia é a expressão da modelo e a exposição das figuras.








 
 
Esta última fotografia representa a maneira como eu encaro o meu caminho. Os braços abertos representam a felicidade de receber esse caminho e estar preparada para tudo o que encontrar nesse caminho que escolhi.
                Escolhi esta rua porque é um rua longa e com movimento, e este movimento da rua simboliza o facto de eu escolher um caminho diferente e ao mesmo tempo manter-me em sociedade.







Sem comentários:

Enviar um comentário