Acerca de mim

domingo, 27 de março de 2011

4ª Tecnologia - Design de Comunicação

Na primeira aula, à semelhança de todas as outras primeiras aulas, os professores leram um excerto do livro Metamorfose, de Kafka, e de seguida apresentaram-nos o desafio:
Tu, ao contrário de Gregor, vais abrir todas as portas... o que encontras por detrás de cada uma delas?

Depois de apresentado o desafio, os professores mostraram-nos o método para realizar o trabalho desta tecnologia, visto que o nosso conceito iria ser feito de maneira diferente das outras vezes, desta vez iríamos dividir o conceito em três partes:


Metodologia
Capa
Paginação
Poesia Visual
Montagem
Desafio
Desafio
Desafio
Desafio
Desafio
Conceito
Porta 1

Porta 2
Porta 3
Referenciais
Autor, data, titulo, fonte…
Autor, data, titulo, fonte…
Autor, data, titulo, fonte…
Autor, data, titulo, fonte…
Pesquisa
Capas
Páginas
Poesia Visual
Montagens
Exploração de Ideias
Várias propostas para capas (10)
Ensaios de paginação (Dig. /Des.)
Várias propostas de poesia visual (10)
Várias propostas de montagens (10)
Selecção e desenvolvimento de uma ideia
1 Capa – imagem, título, texto, autor
Ensaio digital – imagens, texto, formato
Desenho e posição do texto
Montagem – imagens, texto
Realização
Capa
Página Tipo
Poesia Visual
Montagem
Apresentação
POWERPOINT
Avaliação
DIÁRIO + PORTEFÓLIO + BLOG + AULAS + APRESNTAÇÃO


Depois cada aluno criou o seu conceito:

Há uma porta que me mostra o que eu gosto, o que eu quero, o que eu desejo, o que eu venero, e o que eu amo.
Há uma porta que me mostra o que me é indiferente, o que eu não conheço, o que não me diz nada.
Há ainda a porta que me mostra o que eu não gosto, o que eu odeio, o que eu não quero, o que eu detesto e o que eu desprezo.
Ao passar qualquer uma das portas, vou dar ao mundo das coisas que eu gosto, das coisas que eu não conheço e das coisas que eu não gosto, porque acima de tudo as três portas mostram-me tudo o que há no mundo e eu não posso escolher só o que gosto, "porque eu ainda não sei do que é que vou gostar amanhã".

Pesquisa
 capas:






paginação:





poesia visual:






montagens:







Exploração de Ideias


capa:






paginação:















 poesia visual:













montagem:







Trabalho Final

capa:

página tipo:

poesia visual:

montagem:

Sem comentários:

Enviar um comentário